“Desistir de ser evangélica, agora quero ser Cristã”. Este foi um titulo de uma mensagem escrita por uma colega de trabalho no site evangelizai no qual também sou colunista. É triste ter que escrever sobre isso aqui, mas é o que Deus colocou no meu coração, e não quero ser como Jonas, que não cumpriu de imediato o ordem do Senhor e foi repreendido por tal atitude.
Ser evangélico esta na moda, Mas e ser cristão esta fora de moda?
Recebemos a notícia divulgada pelo IBGE sobre o aumento dos evangélicos com muita alegria no coração. Isso quer dizer que mais pessoas estão entregando suas vidas para Jesus, e o aceitando como único salvador. Mas a palavra de Deus não está entre trevas e sim na luz e nunca escondeu os problemas dentro das igrejas e muito menos fraquezas de grandes homens que hoje servem como referência para nossa fé. Por isso a igreja não pode se calar diante de muitas coisas que estamos vivendo hoje no nosso meio. Dentro dos templos e fora deles, onde também somos igrejas e devemos agir como tal.
Se tornar evangélico hoje tem sido alternativa de muitas pessoas que tem uma vida completamente, destruída e suja perante a sociedade. Eles buscam refugio e transformação de vida na casa de Deus, com pessoas de Deus e até aí tudo bem, se for realmente uma transformação verdadeira e espiritual.
Mas o que vivenciamos hoje é uma triste realidade nas igrejas, que certamente tem entristecido o coração de Deus. Os templos tem se tornado alvo, esconderijo e até mesmo máscara para esconder pessoas que não tem e nem querem ter compromisso nenhum com a pregação da palavra e muito menos com o crescimento do evangelho. Pessoas que tem se aproveitado de portas abertas para entrar como se estivessem simplesmente se escondendo da polícia, mas assim que a policia passa, lá estão eles sem arrependimento nenhum, voltando a praticar os mesmos crimes (pecados).
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”, (João 4: 23).
A palavra de Deus diz que ele procura por verdadeiros adoradores, que o adore em espírito e em verdade. Isso significa que o crescimento da igreja tem que representar também um crescimento qualitativo, ou seja membros que se preocupam em seguir os mandamentos do Senhor. A palavra verdadeiro significa sem falsidade, sem hipocrisia; de coração puro.
Agora me digam: Verdadeiro adorador é aquele que vem a igreja nos dias de culto, mas não tem coragem de falar de Jesus no seu trabalho, na sua casa, com seus amigos? Ser cristão é compactuar com atividades ilegais? Ser cristão é apoiar aquilo que destroem as famílias e as pessoas? É claro que nesse momento você esta dizendo que não, e você está certo, mas lamento te informar que essa triste realidade pode ser maior do que possamos imaginar.
Muitas pessoas vivem a criticar os lideres, pastores, que ensinam sobre as ofertas, mas se olharem para si verão que o que os criticados fazem não se compara com o que essas pessoas fazem no seu dia a dia.
Essa semana recebi uma informação que me deixou angustiado. Na minha cidade, existe um irmão que vive de negociar, compra aqui, vende ali, dando golpes e se aproveitando de momentos difíceis das pessoas para explorá-las. Chegou ao cume quando soube que ele estava fazendo isso com armas. Você deve estar dizendo: “- mas isso acontece e todo mundo sabe.” Concordo com você, mas sabe o que me deixa indignado? É que esse “abençoado” (se é que posso dizer assim) é levita, ministro de louvor em sua igreja e esta até trabalhando um projeto novo, lançar um disco gospel. “pasmem”!!!
Comercio de armas que destroem vidas, apoiado por um que se diz “Cristão, Levita do Senhor” é um absurdo sem igual. Mas casos como este não são poucos por ai. Jovens que mal saem das igrejas e vão para baladas, bebedeiras, prostituição e só Deus sabe mais o que, traição conjugal, violência domestica e outros engrossam essa lista.
Outro fato que preocupa, é a idolatria no meio evangélico. Isso mesmo, nós que tanto repudiamos a idolatria dos católicos estamos vendo isso acontecer dentro das igrejas evangélicas. Idolatrias a Pastores, a cantores, pregadores e outros. Trata-se muitos desses como deuses e esquecemos que a glória tem que ser de Deus.
E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
Atos 11:26
Ao longo dos anos desde a igreja primitiva, haviam problemas ligados a santidade dos membros, e isso sempre ficou claro na palavra. Mas a proporção que isso tem se tornado é o que preocupa mais. É claro que muitas pessoas e espero que seja a maioria estão realmente engajadas no cumprimento do ide e pregação do evangelho. Mas o que se vê são pessoas cada vez menos preocupadas em obedecer os ensinamentos do Senhor e ter uma verdadeira mudança de vida.
É claro que não tenho números do IBGE e nem estatísticas para comprovar tudo que estou dizendo, mas tenho a experiência, a vivência, a percepção e a unção necessária para afirmar tais coisas, e espero que você que esteja lendo essa mensagem entenda o sentido da mesma.
O que tem de pessoas dentro das igrejas, participando de ministérios e que precisam ser realmente restauradas e transformadas pelo poder do Espírito Santo. É como dizem por ai “não está na Bíblia”.
O que me conforta é saber que pessoas estão sendo impactadas pelo poder de Cristo, estão se rendendo aos pés de Jesus. Mesmo com todas as dificuldades sabemos que o oleiro esta entre nós e que ele pode mudar qualquer situação, moldar seus vasos escolhidos e purificar sua igreja. Até que ele venha busca-la
Deus Abençoe a todos vocês.
Comentários
Postar um comentário